“Com publicidade responsável não se brinca” é tema de live da Adibra

Encontro on-line acontecerá no dia 8 de outubro, e visa ressaltar a importância da comunicação publicitária de maneira ética e responsável

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), realizará no dia 8 de outubro, às 14h30, a Live Com publicidade responsável não se brinca. A iniciativa visa ressaltar a importância da comunicação publicitária com ética e responsabilidade, principalmente, com relação aos conteúdos destinados ao público infantil.

O encontro on-line contará com a participação da jornalista e relações institucionais da Mauricio de Sousa Produções e gerente do projeto Donas da Rua, em parceria com a ONU Mulheres, Larissa Purvinni, e do diretor da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), conselheiro do Instituto Mauricio de Sousa e diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva. O evento acontecerá por meio da plataforma Zoom e terá a duração de 60 minutos, dos quais 30 a 40 minutos, serão destinados à explanação do tema, e 20, para perguntas e respostas.

Além de fomentar a comunicação consciente, a Live Com publicidade responsável não se brinca tem como propósito divulgar a campanha com mesmo nome, da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), que será veiculada em parques de diversões e atrações turísticas. A campanha reforça, entre outros conceitos, os valores sociais positivos, como amizade, honestidade, justiça e respeito às pessoas, animais e ao meio ambiente.

Considerando a Educação como um dos pilares intrínsecos do DNA do setor de parques de diversões e atrações turísticas, a Adibra destaca o papel importante e lúdico desempenhado pelo segmento na formação do caráter da criança, e afirma a relevância de estimular a reflexão sobre a comunicação responsável de produtos e serviços destinados ao público infantil.

Sobre os convidados

Larissa Purvinni é relações institucionais da Mauricio de Sousa Produções e gerente do projeto Donas da Rua, em parceria com a ONU Mulheres. Jornalista formada pela ECA-USP, tem MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e atualmente, cursa graduação em Português-Inglês pela FFLCH-USP. Foi diretora de redação da revista Pais & Filhos, colaboradora da agência Reuters com foco nos temas de saúde e editora de portais e revistas para adolescentes, tendo atuado nos cadernos Folhateen e Fovest da Folha de São Paulo, jornal onde também foi responsável pela cobertura de América Latina no caderno Mundo.

Rodrigo Paiva é diretor da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), conselheiro do Instituto Mauricio de Sousa e diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções. Atua há 25 anos no mercado de licenciamento de direitos autorais. Durante os anos em que exerceu o cargo de gerente editorial, foi responsável por mais de 300 lançamentos de livros, com mais de 22 editoras. Com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), extensão em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Mercado Editorial pela FEA/USP, iniciou sua carreira passando por grandes agências, e produtoras e também emissora de televisão.

Palavras relacionadas

Compartilhar esse post
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Avalie essa matéria e envie o seu comentário privado para nossa equipe, pois sua opinião é muito importante para o setor, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha

Lorem ipsum dolor assimet, lorem ipsum dolor assimet lorem