Já imaginou fazer um safari com o seu carro, mas ao invés de leões, macacos e girafas, as estrelas seriam braquiossauros, triceratops e até um tiranossauro?! Se a garotada de casa ama dinossauros, o passeio perfeito é uma visita ao Parque Burle Marx, que, desde o dia 1° de outubro do ano passado, recebe o megashow Jurassic Safari Experience, que mistura muita interatividade, diversão e ciência em um ambiente lúdico para as crianças se sentirem como se tivessem viajado no tempo! O espetáculo vai até o dia 14 de fevereiro.
Sem precisar sair do carro, as famílias conferem um show com mais de 50 réplicas animadas de dinossauros em tamanho real que irão correr e fazer performances em volta dos carros. As sessões acontecem às 18h30 e às 20h, às quintas e sextas; e sábados e domingos às 11h30, 14h30, 17h30 e 19h. Os ingressos custam entre R$ 140 e R$ 200 por veículo com até quatro pessoas.
Como funciona o evento?
Desde a chegada ao Burle Marx, parque referência em São Paulo por sua densa vegetação de mata atlântica nativa (única no ambiente urbano da capital), o visitante de Jurassic Safari Experience já terá a sensação de ter voltado no tempo. Os participantes irão percorrer em seus carros um caminho repleto de réplicas de dinossauros em tamanho real e receberão informações educativas sobre esses animais fascinantes em pontos de interação ao longo do percurso.
Ao final desta via, os veículos serão direcionados a uma arena com área de mais de 4.500 m2 para o início do show, que contará a história de um grupo de cientistas que recriou dinossauros de diversos períodos a partir do DNA de fósseis. O show conta com mais de 50 répteis pré-históricos animados por técnicas de manipulação e animatronic, incluindo um T-Rex de mais de 20 mts de altura.
O acesso ao áudio das apresentações poderá ser feito por meio de canal FM do rádio do veículo. A compra de alimentos, bebidas e souvenires também é feita sem sair do carro, por meio de um aplicativo. A atração é produzida pela Chaim Entretenimento.
O mais legal é que todo o conteúdo de Jurassic Safari Experience tem supervisão de um paleontólogo, para unir ficção e educação! Bruno Gonçalves Augusta é paleontólogo integrante do Laboratório de Paleontologia do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP) e possui vasto currículo, com doutorado no Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Instituto de Biociências da USP.
Fonte: saopauloparacriancas