Adibra e Sindepat celebram o Dia do Parque de Diversões e a primeira edição do Dia Mundial do Lazer

Entidades também lançam campanha para motivar o setor e engajar os frequentadores de parques

Comemorado anualmente em 13 de abril, o Dia do Parque de Diversões ganhou um aliado de peso nas celebrações deste ano, com a criação do Dia Mundial do Lazer*, em 16 de abril.  A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turística (Sindepat) lançam amanhã uma campanha para motivar o setor e engajar os frequentadores de parques. “Com a diversão já incluída em seus nomes, os parques são cenários de experiências completas de lazer. Por isso, desenhamos a campanha unindo as duas comemorações: os parques e o dia do Lazer”, explica a presidente da Adibra, Vanessa Costa.

O objetivo da campanha é levar esperança de que dias melhores estão por vir. Centrada no tema “Passado/Presente/Futuro”, a campanha terá peças que mostram a alegria dos parques cheios; o atual cenário, em plena pandemia do novo coronavírus, com unidades fechadas, restrição de capacidade de público e adoção de protocolos de segurança sanitária; e o futuro, certamente marcado pela retomada. “Acreditamos em uma demanda reprimida muito forte. Pesquisas mostram que viajar é o principal desejo do brasileiro depois da pandemia”, diz o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal. “Certamente, os parques e atrativos turísticos absorverão muito dessa demanda, uma vez que são opções de lazer para toda a família”.

Frequentadores serão convidados a postar nas redes sociais suas fotos em parques e atrações de todo o País, com a #EuNoParque. “A campanha vai mostrar um pouco da saudade que todos estamos sentindo da alegria vivida dentro dos parques, ao mesmo tempo em que mostra a esperança dos empreendimentos em recuperar, em breve, esses dias”, conta a diretora executiva do Sindepat, Carolina Negri. Os próprios dirigentes dos parques, executivos e colaboradores foram convidados a usar suas fotos nas redes sociais com a #EuNoParque. 

Adibra – A associação, fundada em 1989, reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam 450 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.

Sindepat – Fundado em 2003 pelos principais parques e atrações turísticas do Brasil, a entidade representa os interesses de seus associados, buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo e saudável crescimento dos negócios no País.

*A criação do Dia Mundial do Lazer foi uma iniciativa da World Leisure Organization (WLO), contando com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sesc aqui no Brasil.

Palavras relacionadas

Compartilhar esse post
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Avalie essa matéria e envie o seu comentário privado para nossa equipe, pois sua opinião é muito importante para o setor, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha

Lorem ipsum dolor assimet, lorem ipsum dolor assimet lorem