O Beto Carrero World, em Penha (SC), recebeu o selo internacional do Global Biorisk Advisory Council (GBAC) pela implementação dos protocolos mais rigorosos para higienização, desinfecção ambiental e prevenção de doenças infecciosas em suas instalações. Além do Beto Carrero World, Hard Rock Stadium, do Miami Dolphins, a rede Hyatt Hotels & Resorts, a Arena da NBA Spectrum Center, na Carolina do Norte, e o Aeroporto de Montreal, no Canadá, também receberam a certificação.
Para obter a certificação internacional, o Beto Carrero World teve que estar de acordo com os 20 elementos do programa baseados em três vetores principais: pessoas, veículos e animais. Esses vetores variam de procedimentos operacionais, estratégias de avaliação de risco, medidas de preparação e resposta a emergências. São detalhes muito importantes que, na adrenalina dos loopings da FireWhip, muitas vezes nem passam pela cabeça do visitante.
Reconhecido como o único credenciamento de prevenção, resposta e recuperação de surto da indústria de higienização, o GBAC, uma divisão da ISSA (líder mundial na indústria de higienização), ajuda organizações a estabelecer protocolos e procedimentos, oferece treinamento dirigido por especialistas e avalia a prontidão de uma instalação para situações de biorrisco (fungos, vírus e bactérias).
Desde sua reabertura em junho, o Beto Carrero World é um grande exemplo de como é possível seguir em frente com muita diversão e segurança. São mais de 1.600 colaboradores, ou melhor, fiscais que monitoram diariamente os visitantes sobre os protocolos como: uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, nebulização de higienização por água ozonizada, fumigação ambiental, tapetes sanitizantes, rodolúvio, higienização dos brinquedos a cada ciclo, medição de temperatura de colaboradores e visitantes, entre muitos outros.