Em face da decisão do Governo do Estado de São Paulo, anunciada no dia 16 de setembro, pelo governador João Dória, a despeito da data de abertura dos Parques Temáticos, ao ar livre, prevista para 23 de setembro, o Hopi Hari adiará a reabertura, já que, mesmo com aprovação da Secretaria da Saúde de Vinhedo (SP) para retomar as atividades neste sábado, dia 19, sendo considerado que a região está há mais de 28 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo e o Parque segue todas as recomendações sanitárias, inclusive com a elaboração de um rigoroso protocolo de segurança e a apresentação de Laudo Técnico de Saúde, a Prefeitura de Vinhedo acatou a decisão do Governo do Estado de São Paulo revogando a autorização previamente dada ao Parque Temático – enviada no dia 14 de setembro de 2020.
Por conta disso, o Hopi Hari acatará a decisão da Prefeitura de Vinhedo e adiará a abertura para sábado, 26 de setembro, com o horário de funcionamento das 10h às 17h e capacidade de visitantes em 40%, devendo ampliar conforme a evolução da flexibilização na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
O Hopi Hari agradece a compreensão de todos frente ao inevitável adiamento, e espera, ansiosamente, a reabertura de suas fronteiras para receber os visitantes.
De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, o desenvolvimento de medidas de segurança para a reabertura já estava acontecendo há algum tempo: “Vínhamos conversando há meses com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade, sendo que, em alguns pontos, até de forma mais severa. A Prefeitura de Vinhedo entendeu o momento desta pandemia em sua região, entendeu a inexistência de riscos de segurança à saúde dentro do nosso rigoroso protocolo e nos liberou”, explica.
A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. “Depois de meses de isolamento social, restrições e o parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comenta Rodrigues, que também destaca o valor dos funcionários que se mantiveram unidos desde o início da pandemia. “Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes”.
PROGRAMAÇÃO – A exceção de Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb, que não estarão operando, os shows Klapi-Klapi – Dino, um dinossauro de verdade, Ha-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro que estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo parque, e La Tour Eiffel, por estar em manutenção, todas as demais atrações estarão em funcionamento. Além disso, o Hopi Hari está preparando algumas surpresas para que a experiência no parque continue sendo mágica e divertida.
O Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.
COMBATE AO CORONAVÍRUS – Para acessar o parque, os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site https://www.hopihari.com.br/covid19. Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Parque Temático, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.
Entre as medidas implementadas pelo Hopi Hari, estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações e a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.
INGRESSOS – Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses, será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente à covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.
Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana
A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari, desde a suspensão de suas atividades, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, teve seu funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, passará a se realizar aos sábados e domingos, mantendo os horários: das 18h às 21h30. O formato de drive-in e a programação permanecem iguais. Saiba mais em https://www.hopihari.com.br/
Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.
Crédito da foto: Bruno Nogueira/Hopi Hari