Pioneiro do setor de parques de diversões, o Grupo Playcenter, detentor das marcas Playcenter, Playcenter Family, Playland e Kidzland, irá realizar a implantação de uma roda-gigante panorâmica na Estância Turística de Olímpia, município de São Paulo. A atração, que deve ser inaugurada ainda este ano, estará localizada no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Avenida Constitucionalista de 32, em uma área de 6 mil metros quadrados.
A novidade foi divulgada em uma coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira, 24 de fevereiro, no Gabinete Executivo da Prefeitura de Olímpia, com a presença do prefeito anfitrião Fernando Cunha, do gestor da operação de Olímpia Juan Espeche, do presidente do Conselho Executivo do Distrito Turístico de Olímpia e representante do trade local, Ronald Remondy Júnior, e da secretária municipal de Turismo e Cultura Priscila Foresti (Guegué).
De acordo com a diretoria do grupo, a implantação do novo atrativo ocorrerá de forma gradual e seguirá os mesmos moldes da roda-gigante Rio Star, no Rio de Janeiro. O equipamento conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes e climatizadas, para até oito pessoas cada, comportando uma capacidade total de 432 visitantes simultaneamente.
O projeto ainda prevê uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos. A coletiva foi o primeiro passo oficial para selar a nova parceria com o município e, posteriormente, será agendada uma visita do presidente do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, e do diretor-geral do grupo, Roger Ely, para apresentar o projeto arquitetônico da nova atração e outras informações sobre o empreendimento.
Atualmente, o grupo atua com as operações Playcenter Family, um novo conceito de Parque indoor no Shopping Aricanduva, o maior da América Latina, com um mix de atrações inovador, onde pais e filhos brincam juntos; e os Playlands, unidades que possuem entre 500 a 2 mil metros quadrados, apresentam atrações para todas as idades, com simuladores de última geração e ambientes para festas de aniversário. As marcas do grupo possuem forte presença nas redes sociais, somando mais de 600 mil seguidores (Facebook e Instagram).