A pandemia do novo coronavírus tem afetado Campos do Jordão, no interior de São Paulo, em diversos âmbitos, diante da necessidade de isolamento social. Os reflexos disso geraram grandes impactos financeiros, que afetam toda a rede de empresários da cidade e influencia, principalmente, famílias de baixa renda do município.
Buscando atuar com solidariedade e propondo soluções para minimizar os impactos em Campos do Jordão, o Parque Capivari decidiu investir em duas ações que pretendem contribuir para o enfrentamento da crise de maneira mais amena.
Entre as iniciativas, o Parque Capivari doou cerca de 100 cestas básicas para o Fundo Social de Solidariedade, que gerencia a campanha proposta pela Prefeitura Municipal, com objetivo de ajudar as famílias mais vulneráveis. A arrecadação está sendo feita na sede do Fundo Social, que recebe doações de alimentos, além de produtos de higiene e cuidados pessoais. A distribuição dos donativos é realizada a partir de um cadastramento feito pelas próprias famílias de baixa renda.
Outra ação realizada pelo Parque Capivari procura apoiar entidades de Campos do Jordão em campanha com influenciadores digitais. A iniciativa foi desenvolvida pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, que reúne empresas associadas para fomentar o turismo na cidade e na região, com a captação de eventos e colaboração na divulgação do município.
A campanha com os influenciadores digitais destaca a cidade como o primeiro destino após a quarentena e incentiva empresas, como o Parque Capivari, a usarem as redes sociais para captar as parcerias com os influenciadores, buscando atraí-los para o empreendimento após esse período e com isso gerar conteúdo sobre o local, alcançando ainda mais visitantes. É preciso lembrar que o turismo é a principal fonte de renda do município.
Com essas ações, o Parque Capivari, agora administrado pela Eco Jordão, empresa coligada ao Grupo Cataratas, oferece apoio a toda cidade e espera contribuir para o enfrentamento aos efeitos da crise.