Principais atrativos do Rio de Janeiro reabrem com parceria inédita

Atrações reabriram juntas com descontos de 30 a 50% para todos os moradores do estado

O turismo no Rio de Janeiro abriu as portas com a campanha Redescubra o Rio, uma parceria entre os principais atrativos da cidade: AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico. A iniciativa inédita marcou a reabertura conjunta dos equipamentos ao público no último sábado (15/08), além de oferecer benefícios para toda a população do estado do Rio, com descontos de 30 a 50% por ingresso em cada um dos atrativos.

O benefício oferecido pela campanha será válido para todos os moradores do estado do Rio e poderá ser adquirido até 15 de setembro, para vendas on-line nos sites dos equipamentos. No Bondinho Pão de Açúcar, por exemplo, os bilhetes custam R$ 52,20 para adultos e R$ 26,10 para crianças, apenas para compras no site oficial, onde também pode ser conferido o regulamento da promoção. O parque reabriu ao público de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h, com toda segurança e responsabilidade, adotando todas as medidas de saúde e higienização recomendadas pela OMS no combate à Covid-19. Entre outras ações, estão a redução da capacidade total de visitantes por dia e no transporte nos bondes, que operarão com 2/3 da capacidade, seguindo o critério de ocupação gradual voltado para transportes turísticos, adotado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Todos os funcionários e lojistas passaram por treinamento obrigatório de prevenção e conscientização à Covid-19, e, em todo o parque, é possível visualizar materiais de sinalização que conscientizam visitantes e funcionários quanto às adequações implementadas. O Bondinho também conquistou quatro certificações que atestam o cumprimento das normas de prevenção da Covid-19 e, assim, um turismo seguro: um internacional – Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), e outros três nacionais – Turismo Responsável, Limpo e Seguro, no âmbito federal; Turismo Consciente do Estado do Rio de Janeiro; e o Xô Corona da Prefeitura do Rio.

O CEO do Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes celebra a reabertura, mas reforça que o momento exige cuidado de todos, especialmente dos próprios visitantes. “Estamos felizes em voltar a oferecer a experiência incrível que é visitar o parque. Preparamos o retorno de forma a preservar a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e visitantes. No entanto, todos temos a responsabilidade e o dever coletivo de proteger uns aos outros”, alerta Sandro.

O site da campanha é www.redescubraorio.rio.

Foto: Divulgação/Felipe Duest

Palavras relacionadas

Compartilhar esse post
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Avalie essa matéria e envie o seu comentário privado para nossa equipe, pois sua opinião é muito importante para o setor, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha

Lorem ipsum dolor assimet, lorem ipsum dolor assimet lorem