Atrações reabriram juntas com descontos de 30 a 50% para todos os moradores do estado
O turismo no Rio de Janeiro abriu as portas com a campanha Redescubra o Rio, uma parceria entre os principais atrativos da cidade: AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico. A iniciativa inédita marcou a reabertura conjunta dos equipamentos ao público no último sábado (15/08), além de oferecer benefícios para toda a população do estado do Rio, com descontos de 30 a 50% por ingresso em cada um dos atrativos.
O benefício oferecido pela campanha será válido para todos os moradores do estado do Rio e poderá ser adquirido até 15 de setembro, para vendas on-line nos sites dos equipamentos. No Bondinho Pão de Açúcar, por exemplo, os bilhetes custam R$ 52,20 para adultos e R$ 26,10 para crianças, apenas para compras no site oficial, onde também pode ser conferido o regulamento da promoção. O parque reabriu ao público de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h, com toda segurança e responsabilidade, adotando todas as medidas de saúde e higienização recomendadas pela OMS no combate à Covid-19. Entre outras ações, estão a redução da capacidade total de visitantes por dia e no transporte nos bondes, que operarão com 2/3 da capacidade, seguindo o critério de ocupação gradual voltado para transportes turísticos, adotado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Todos os funcionários e lojistas passaram por treinamento obrigatório de prevenção e conscientização à Covid-19, e, em todo o parque, é possível visualizar materiais de sinalização que conscientizam visitantes e funcionários quanto às adequações implementadas. O Bondinho também conquistou quatro certificações que atestam o cumprimento das normas de prevenção da Covid-19 e, assim, um turismo seguro: um internacional – Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), e outros três nacionais – Turismo Responsável, Limpo e Seguro, no âmbito federal; Turismo Consciente do Estado do Rio de Janeiro; e o Xô Corona da Prefeitura do Rio.
O CEO do Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes celebra a reabertura, mas reforça que o momento exige cuidado de todos, especialmente dos próprios visitantes. “Estamos felizes em voltar a oferecer a experiência incrível que é visitar o parque. Preparamos o retorno de forma a preservar a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e visitantes. No entanto, todos temos a responsabilidade e o dever coletivo de proteger uns aos outros”, alerta Sandro.
O site da campanha é www.redescubraorio.rio.