Bóri é uma tartaruga tímida; João Miguel é uma lontra que ama brincar; Fred é um tubarão carismático; e Liza é uma pingüim muito divertida. Essa é a Turminha Oceanic, novos mascotes do Oceanic Aquarium, de Balneário Camboriú (SC). Essa turminha vai ensinar muita coisa bacana para os visitantes do aquário, principalmente para as crianças, quando o assunto é educação ambiental. E as novidades não param, temos novas espécies de peixes chegando, entre elas: Moreia Zebra, Mandarin Spotted, Baiacu Cara de Cachorro e o Cardinal Bangai.
Desde junho, o Oceanic Aquarium está recebendo visitantes com limite de 30% da capacidade máxima e na entrada um monitor mostra quantas pessoas estão dentro do local no momento. O horário da atração também mudou: dias de semana a bilheteria abre das 10h às 17h (visitação até as 18h) e aos finais de semana, abre uma hora mais cedo, às 9h.
Logo na entrada é feita a aferição da temperatura e o visitante passa por uma cabine de névoa ozonizada. Além de tapetes desinfetantes, foram instalados renovadores de ar e todas as noites é feita a sanitização em todos os ambientes com uma empresa certificada. As medidas de distanciamento estão desenhadas no chão, inclusive do lado de fora. Por todas as medidas de biossegurança adotadas, o Oceanic já recebeu dois importantes selos por proporcionar turismo seguro e responsável: o do Minstério do Turismo e do Safe Travels do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo).
O Oceanic Aquarium tem cerca de 130 espécies de peixes e mais de dois mil animais. Entre eles tubarões, cavalos marinhos, lontras, jacarés, salamandras, arraias, polvo e pingüins. Mais informações no www.oceanicaquarium.com.br.