Snowland promove I Camp Virtual de Patinação para atletas Sul-Americanos

Treinamento online acontecerá na plataforma Zoom, com tradução simultânea em português e espanhol

A pandemia da Covid-19 vem mudando os hábitos e rotinas de todas as pessoas. E, em um momento que pede cautela, não seria diferente no esporte!

Pensando nisso, e na importância de manter os atletas protegidos, mas também atualizados, o parque de neve Snowland, localizado em Gramado, vai realizar o I Camp Virtual Sul-Americano de Patinação no Gelo, de 28 a 30 de maio.   

Desenvolvido para patinadores e técnicos, o treinamento online acontecerá na plataforma Zoom, com tradução simultânea em português e espanhol, e será ministrado por profissionais da escola Shattuck-St. Mary’s, de Minnesota, nos Estados Unidos, centro de referência no mundo quando o assunto é esporte no gelo. “A instituição gostou da ideia e atendeu prontamente o pedido do Snowland para participar”, conta a diretora da escola de patinação do Parque, Cris Garcia.  

Entre os grandes nomes que estarão dando treinamentos estão a atleta olímpica e única patinadora a realizar o salto mortal de costas, aterrissando em um pé, nos Jogos de Inverno de 1998 em Nagano, no Japão, Surya Bonaly, o diretor do Centro de Excelência de Patinação Artística no Gelo da Shattuck-St. Mary’s, Tom Hickey, a treinadora e coreógrafa do Ballet no Gelo de Nova York, Sarah France, e o treinador e seis vezes campeão de medalha de Ouro nos EUA em patinação artística, Peter Biver.  

Até o momento, o Camp Virtual conta com 190 inscritos do Brasil, Argentina, Peru e Equador. “Esse evento será uma grande experiência para todos os participantes. Para os atletas, pelo conhecimento que irão adquirir e, para os profissionais da escola pela troca, pois é a primeira vez que fazem uma ação assim, online e focada na América Latina”, avalia.

Durante os cursos, além da execução, os atletas receberão conteúdos sobre os assuntos apresentados nas aulas, que terão 4 horas de duração e abordarão temas como: Técnica off-ice – saltos e piruetas básicas para iniciantes e saltos com múltiplas rotações e spins para nível avançado; Princípios de Alinhamento e Movimento; Flexibilidade e Amplitude de Movimento e Jazz Funk – o street-jazz.

Idealizadora do I Camp Virtual, Cris Garcia conta que a ideia nasceu a partir do projeto #ClassesAroundTheWorld, criado durante a pandemia do Cornonavírus. “Devido ao isolamento social, o parque fechou. Sentimos a necessidade de promover algo que mantivesse os atletas em atividade. Então, organizamos aulas online, com conteúdos atrativos”.

Até o momento, já foram realizadas 139 aulas, ministrada por 36 profissionais, dentre eles: o treinador do Parque, Eduardo Garcia, que trabalhou mais de 20 anos na Disney On Ice como capitão e assistente de direção, o diretor de Patinação Artística no Gelo da BieloRússia, Yuri Tishkow, a diretora de Casting e coordenadora de Produções da Disney On Ice, Chantal Stringer, a treinadora da equipe americana de Patinação Artística no Gelo, Bianka Szigyártó, a diretora esportiva do Complexo BodyZone de Reading nos EUA, Audrey Tunner, e o campeão brasileiro de Bobsled e esportista olímpico, Edson Binlatti.

Segundo o diretor executivo do Snowland, Paulo Mentone, a partir do resultado positivo obtido, surgiu a ideia do Camp. “Vimos que poderia ser algo maior. Encaramos o desafio e, em menos de 60 dias, a equipe desenvolveu o projeto. A expectativa é grande, pois é algo inovador e muito relevante em um momento em que precisamos estar seguros”, finaliza.

Crédito: Sávio Fiuza

Palavras relacionadas

Compartilhar esse post
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Avalie essa matéria e envie o seu comentário privado para nossa equipe, pois sua opinião é muito importante para o setor, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha

Lorem ipsum dolor assimet, lorem ipsum dolor assimet lorem