A notícia do fechamento do Parque Cidade da Criança, em São Bernardo, anunciada nesta quinta-feira, 27/8, entristeceu todo o setor de entretenimento, em especial a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).
A Adibra lamenta profundamente o ocorrido e permanece extremamente preocupada com a situação do setor, diante das incertezas para a retomada das atividades.
Fechados desde março, por conta da Covid-19, a situação ficou insustentável para muitos empreendimentos e nesta nota, anunciamos o encerramento das atividades deste importante e tradicional parque, operado pelo Grupo Expoaqua.
Este triste acontecimento nos alerta para que busquemos evitar que outros como este ocorram nos próximos dias. Os parques estão fechados desde março sem fontes de receita e mantendo milhares de empregos e o sustento de suas respectivas famílias.
O nosso setor está preparado para retomar as atividades de maneira segura e responsável. Nosso protocolo de reabertura foi elaborado de acordo com as melhores práticas relacionadas a prevenção da Covid19 que vem sendo utilizada em parques no Brasil e ao redor do mundo.
Reforçamos ainda que uma característica intrínseca do nosso setor é a facilidade da absorção de procedimentos de segurança por parte das nossas equipes, vez que isso já faz parte do nosso cotidiano.
A Adibra reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam, no total, 450 empreendimentos. Atualmente, nosso segmento é responsável por mais de 130 mil empregos em todo o território nacional e neste momento precisamos de um olhar urgente, cirúrgico e atencioso do Governo para que consigamos manter estes postos de trabalho e suas famílias. Enquanto o momento de reabertura não chega corremos o risco de ver mais empresas fechando e empregos serem perdidos.
A Cidade da Criança foi fundada em outubro de 1968 e gerou memórias afetivas a várias gerações.
Reiteramos a nossa responsabilidade e o fato de estarmos seguros e preparados para a retomada das nossas atividades.
Nosso setor amanheceu mais triste.
Adibra
Nota: na noite desta quinta-feira, 27/8, tivemos acesso ao esclarecimento realizado pelo prefeito da cidade de São Bernardo, Orlando Morando, que o parque será reaberto assim que a cidade entrar na fase verde. Torcemos muito por um desfecho positivo para que o parque e os empregos sejam preservados.